terça-feira, 6 de abril de 2010

ARARUAMA EM SITUAÇÂO DE EMERGÊNCIA

Devido às fortes chuvas que não param de cair nas últimas 19 horas, o prefeito de Araruama André Mônica decretou Situação de Emergência. “Estamos em situação de emergência. O número de desabrigados aumentou para mais de 100 pessoas, além dos sérios prejuízos causados pela extensa área inundada no Município. Tivemos que evacuar o Pronto Socorro Municipal e o PAM. O Hospital Regional, a Delegacia de Polícia e outras repartições públicas estão ilhadas. Estamos empenhados ao máximo em minimizar a grave situação. Ativamos um gabinete de crise para coordenar as ações. A Defesa Civil e todos os órgãos municipais estão trabalhando conjuntamente com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Estadual para prestar assistência à nossa população. Já pedi ajuda ao governador Sérgio Cabral que prontamente se solidarizou com o Município”, disse o prefeito.

Os bairros mais atingidos são: Bananeiras, Clube dos Engenheiros, Mataruna, Rio do Limão, Sapolândia, Ponte dos Leites e Centro. O prefeito André Mônica disponibilizou vários abrigos em Escolas municipais e já enviou para todos eles, além de alimentos, kites de defesa civil e higiene pessoal.

O prefeito André Mônica pediu que a população que reside em área de risco que deixe as suas casas e entre em contato com a Central da Defesa Civil (22)-2665-8249 e 2665-6793) para que possam ser encaminhados aos abrigos.

Segundo o Coordenador Regional da Defesa Civil estadual, Cel Sias, responsável por 15 Municípios, os mais afetados são Araruama e Saquarema.

Em Araruama, a Prefeitura pede doações de roupas e cobertores, além de kites de higiene para serem entregues nas Igrejas: Igreja Católica de São Sebastião (centro), MIR (centro), Assembléia de Deus (Beira rio - centro) e Secretaria de Política Social (centro), durante todo o dia.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário