terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ARARUAMA COMEMORA 151 ANOS COM DIVERSOS EVENTOS

Uma mistura de cultura, saúde, esporte, turismo e educação. Dessa forma o município de Araruama vai comemorar, no dia 6 de fevereiro, os 151 anos de Emancipação Político-Administrativa. Com uma programação totalmente diversificada, a população poderá contar com a presença do governador Sérgio Cabral e do deputado estadual Paulo Melo, que junto com o prefeito André Mônica vão fazer o lançamento das Pedras Fundamentais da construção da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24h e do Detran, anunciar a reabertura do Colégio Estadual Professor Fonseca, em Morro Grande, 2º distrito do município, inaugurar as novas instalações do Centro de Polícia Técnica e do Instituto Médico Legal (IML) e fazer a entrega de 16 novas viaturas para a Polícia Civil do interior. As inaugurações acontecerão na quarta-feira (10/2), às 10h, no Polo Municipal de Saúde, na antiga Escola Politécnica.

Durante a semana que vai do dia 2 ao dia 10 de fevereiro, a população poderá contar com diversas programações, como Jornada Pedagógica, Exposições, campeonatos esportivos e shows. Na terça-feira (2/2) será realizada a Jornada Pedagógica de abertura do ano letivo 2010. A Jornada acontecerá até o dia 4/2, das 9h30 às 17h, em locais diferenciados atendendo aos profissionais da Rede Municipal de Ensino. Enquanto isso, no Museu Arqueológico, será feita uma exposição de material do Centro de Memória Municipal. A exibição vai acontecer até o dia 7/2 entre 10h e 17h. Fotografias e Manipulações também serão expostas no primeiro dia de comemoração. Bernardo Caú, finalista do Concurso Internacional Festimage 2007, que já teve suas obras expostas em Portugal e Alemanha, vai trazer sua apresentação “Leve Mundo” para o município e vai ficar até o dia 7/2, das 10h às 17h, também no Museu Arqueológico. Para finalizar a programação desse dia, a Biblioteca Municipal Carlos Élio Vogas da Silva, na Praça Antônio Raposo, vai receber o grupo “Toda Terça eu Conto, Araruama e suas histórias”, às 17h.

Na quarta-feira (3/2), segundo dia de comemoração, será realizada, às 18h, a abertura da XX Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador. Essa exposição acontecerá até o dia 6/2, tendo início às 9h. Às 20h do mesmo dia o Salão Iconográfico do Teatro Municipal será sede da Coletiva de Artes Plásticas, “Araruama 151 anos”, que ficará exposta para visitação até o dia 7/2. Os interessados poderão comparecer ao local da exposição das 16h às 20h. A quinta-feira (4/2) será destinada à exposição do artista plástico Renato Marins, que às 20h, no salão Iconográfico do Teatro Municipal, vai receber seus visitantes, que poderão se deliciar com as obras até o dia 28/2. As visitas poderão ser feitas de segunda à sexta, das 14h às 18h, e aos sábados e domingos das 16h às 20h.

Na sexta-feira (5/2) será feito o lançamento da Pedra Fundamental da Escola Municipal do Loteamento Santana, às 10h, em São Vicente de Paulo, 3º distrito de Araruama. O turno da noite será recheado pelo grupo Gicap com a apresentação “Seis anos de Capoeira”, coordenado pelo mestre Cavalo. O encontro será às 19h, na Praça Antônio Raposo. Às 19h30 será realizado um Culto em Ação de Graças pelo aniversário da cidade, na Igreja Pentecostal Tabernáculo de Nova Vida, no Parque Hotel. O quarto dia de comemoração dará início aos shows, que às 21h será com o cantor Mauro Costa Junior, no espaço de interação da Praça Antonio Raposo, e às 23h com a Banda Anjos da Noite, na Praça de Eventos, na Pontinha.

No sábado (6/2), dia em que o município completa 151 anos, será realizada a solenidade de Hasteamento das Bandeiras, às 8h, no Paço Municipal. Em seguida será a abertura do II Fest Vela, na Praia do Centro, e às 9h30 o II Race de Kite Surf, na Praia da Pontinha. A partir das 16h, será a vez das finais de Beach Soccer na Praia da Pontinha e Vôlei e Futvôlei na Praia do Centro. Também na Praia do Centro, às 20h, a seleção Master do Botafogo realizará uma partida contra a seleção de Araruama. A noite será encerrada com o show da cantora Hanna, às 21h, no Espaço de Interação Popular da Praça Antônio Raposo, do cantor Clayton Rossi, no anfiteatro da Praça Aoede Joaquim, em São Vicente de Paulo, também às 21h, e às 23h será a vez da banda Jota Quest animar a população, na Praça de Eventos, na Pontinha.

As atividades do domingo (7/2) serão iniciadas com uma missa de Ação de Graças pelos 151 anos da cidade, às 18h, na Matriz de São Sebastião, e contará com a participação do Coral da Terceira Idade. Às 19h será a vez das crianças, que poderão aproveitar o espaço de interação da Praça Antônio Raposo. O dia será encerrado com o show do Grupo Pirraça, na Praça de Eventos, na Pontinha. Nos dias 8 e 9/2 a população evangélica do município terá uma programação especial com o evento “Todos Verão Jesus”. Na segunda-feira será a abertura do evento com show da banda 4 por 1 e com bandas locais. Os shows serão na Praça de Eventos, na Pontinha, às 20h. Na terça-feira será realizada, às 18h, a inauguração do Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA), na Rua São Fidélis, no Alto da Boa Vista. Às 20h, na Praça de Eventos, na Pontinha, a cantora gospel Aline Barros fará um grande show. Para finalizar as comemorações de 151 anos do município, a cidade vai receber, na quarta-feira (10/2), às 10h, no Polo de Saúde de Araruama, na antiga Escola Politécnica, o governador Sérgio Cabral e o deputado estadual Paulo Melo, que junto com o prefeito da cidade, André Mônica, vão realizar as inaugurações.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário